terça-feira, 5 de agosto de 2008

Do fundo do Baú

Do fundo do Baú das recordações, surgiram estas lembranças - os meus primeiros trabalhos relacionados com a arte de criar. Em 1998, quando engravidei do meu 1º filho, a necessidade de criar surgiu com toda a força e comecei pelo ponto cruz. Como estou de férias, estou a organizar algumas coisas cá por casa, e por isso decidi colocar aqui estas reliquias, que agora estão a uso com o meu 2º filho que ainda é bebé. Aqui fica um cheirinho das coisas que eu fiz há 9 anos atrás.

Mantinha para a alcofa do bebé em ponto-cruz: bordei o motivo em ponto-cruz e depois apliquei-o sobre um tecido bem fresquinho já que o meu bebé iria nascer no Verão. Para juntar os dois coloquei um viés à volta do bordado de ponto-cruz.



Toalha de banho com aplicação em ponto-cruz: esta toalha é daquelas que se compram já preparadas para bordar, mas confesso que não são muito do meu agrado, pois embora já as haja maiores nos dias de hoje, há 9 anos atrás eram todas minúsculas e serviam apenas para quando o bebé fosse muito novinho. Aos 6 meses de idade já não cabia dentro dela.


Lençol para cama do bebé com aplicação de bordado em ponto-cruz: Fiz os lençois para a caminha do meu filhote com a ajuda da minha mãe e depois apliquei este bordado com estes ursos amorosos a dormir. A renda que apliquei foi a que sobrou do vestido do meu casamento. O casamento foi-se, mas ficou o lençol! (rsrsrsrsr)








Toalha de banho com ponto-cruz: desta vez eu mesma fiz toda a toalha... bem grande para que o filhote coubesse nela até bem tarde! comprei o tecido ao peso, apliquei um triângulo de mais um pouco de tecido, uni com viés "et voilá"- uma toalha bonita, GRANDE, com bordado ponto cruz E toda feitinha por mim.

É incrível a paciência que um filho nos pode dar, principalmente se ainda for o primeiro. Sim, porque agora o galo canto de outra forma! (eheheh)



14 comentários:

Joaniska disse...

Olá!
A toalha de banho ficou super gira com estes ursitos!!

Beijocas

Anónimo disse...

Agradecendo ao seu carinho no blog COISINHAS E TAL e pedindo desculpas pela demora da resposta.Tive alguns problemas que me deixaram longe do micro ,mas graças aos céus ,tudo está bem de novo e eu de volta aos blogs.Muito obrigada por seu oferecimento e achei lindo demais seu blog.Um beijo enorme e um lindo final de semana para vc .

APO (Bem-Trapilho) disse...

que trabalhos tao bonitos!!! :)

Anónimo disse...

Olá.. adorei os bordados.. pode me enviar os graficos... quero bordar para meu afilhado que vai nascer.. obrigada.
adrianasantosadv@yahoo.com.br

Unknown disse...

vc pode me mandar os graficos da manta e do lençol, eles estao muito bonito meu email e jaidedesousa@hotmail.com

CLAUDIA disse...

vc pode me mandar os graficos da manta e do lençol, pois vou ganhar um afilhado e gostaria de presentea-lo com um lençol deste.email kaufaraujo@hotmail.com
desde já gradeço

Unknown disse...

AMEI O SEU TRABALHO. VOCÊ É UMA ARTISTA. FIQUEI LOUCA PELOS SEUS GRÁFICOS, É UMA PENA QUE O CACHORRINHO VOCÊ NÃO TENHA MAIS.ESTÁ DE PARABÉNS!!!

A Florzinha do Jardim disse...

Olá! Adorei o seu blog e fiquei apaixonada pela manta do cachorrinho. Seria possível vc me enviar o gráfico(vanessa.vizeu@gmail.com)? Obrigada e parabéns!!! Beijinhos, Vanessa.

Anónimo disse...

Olá, adorei seus bordados, vc poderia, por favor me mandar os gráficos do lençol de ursinhos e do cachorrinho? sou apaixonada por ponto cruz (danielipedrotti@hotmail.com) obrigada!! Dani

Jade disse...

Ola, nossa, gostei muito da toalha do cachorrinho e dos ursinhos durmindo...
adoraria faze-los...
será q voce naum tem o graficos deles nao?
se tiver, nao gostaria de me mandar?
jadinhabbc@hotmail.com
ta ae meu email, se puder...
obrigada!

Anónimo disse...

olá gostei muito da toalha de banho dos ursinhos com a família, por favor se puder me mandar os gráficos ficarei muito agradesida, meu email é monicacamilodamiani@gmail.com
beijos até mais

graficos em ponto cruz disse...

ola tereza seus trabalhoa sao maravilhosos ,gostaria de saber se voce poderia postar os graficos sou apaixonada por borados e ficaria muito agradecida.deste ja muito obrigada.

Anónimo disse...

Olá!
Adorei os seus trabalhos são maravilhosos, gostaria de saber se voce poderia me mandar os graficossou apaixonada por ponto cruz e ficaria muito agradecida.Deste ja muito obrigada.
o meu e-mail é: rutedaniela@hotmail.fr

Unknown disse...

Adorei os seus trabalhos, são todos perfeitos, gostaria de saber se voce poderia me mandar os graficos sou apaixonada por ponto cruz e ficaria muito agradecida.Deste ja agradeço , muito obrigada.
o meu e-mail é:ergomes@live.com